Whatsapp Top Bulls16 98184 9558

TERCEIRIZAÇÃO DA COLETA E INDUSTRIALIZAÇÃO DE SÊMEN

Prestação de serviços de colheita, processamento, industrialização e congelação de um número pré-determinado de doses de sêmen para o proprietário do reprodutor, totalmente realizados nas dependências de nossa Central de Inseminação Artificial.

Em nosso quarentenário serão realizados os serviços de exames diagnósticos, manejo sanitário, condicionamento à colheita e exames andrológicos semanais. Na área de animais residentes serão realizados os serviços de coleta de sêmen e industrialização de sêmen.

DIFERENCIAIS NA PRODUÇÃO DE SÊMEN

Destacamos alguns diferenciais envolvidos na produção de sêmen pela TOP BULLS:
  • Manejo nutricional individualizado visando melhorar a produção seminal dos reprodutores.
  • Manejo sanitário condizente com protocolo de exportação (inclusive MERCOSUL).
  • Durante o quarentenário o animal será submetido a exame diagnóstico das seguintes doenças: Brucelose (B. abortus), Tuberculose, Leptospirose, Campilobacteriose Genital Bovina; Tricomonose; Diarréia Viral Bovina (BVD), e o animal estará apto a colheita de sêmen quando obtiver resultados negativos de todos os exames descritos acima. Permanecendo o reprodutor por mais de seis meses na central, toda essa bateria de exames será renovada.
  • Exame de DNA de todos os reprodutores disponível em banco de dados para averiguação de paternidade.
  • As doses de sêmen serão liberadas somente quando apresentarem padrões mínimos de qualidade, estabelecidos pelo Departamento Técnico da central Top in Life, incluindo padrões de avaliação seminal e espermograma – exame microbiológico para identificar a ausência de patógenos na partida de sêmen.