Whatsapp Top Bulls16 98184 9558

Nossa infra-estrutura

quarentena

O objetivo da quarentena é evitar a introdução de agentes patogênicos na Central. Dessa forma, ao ingressarem em nossas dependências, os reprodutores permanecem alojados em baias-piquetes individuais antes de serem introduzidos no regime de produção.

Durante esse período, realizamos uma série de exames clínicos e diagnósticos nos animais, assegurando a ausência de patologias. Assim, garantimos a sanidade dos animais alojados em nossa Central e a qualidade do material genético industrializado pela Top Bulls. Nessa área é permitido o fluxo APENAS DE FUNCIONÁRIOS HABILITADOS.

Nessa área a visitação é proibida e somente é permitido o fluxo de funcionários habilitados. Nessa etapa não ocorre a produção de sêmen, iniciando-se apenas o condicionamento do reprodutor na coleta de sêmen em vagina artificial.

O Setor é composto de:
  • Descarregador
  • Sala de Manipulação
  • Área de Banho
  • Área de treinamento de colheita de sêmen em vagina artificial
  • Baias piquetes
  • Cerca de isolamento do setor aos demais setores do CCPS


Setor de Manutenção de Doadores em Regime de Coleta

Após a realização da quarentena, os reprodutores são liberados e ingressam na área de manutenção de doadores em regime de colheita de sêmen, onde se iniciam as colheitas de sêmen visando a industrialização. Os animais em regime de colheita de sêmen são alojados em baias e piquetes individuais, proporcionando conforto, segurança e manejo adequado aos reprodutores.

Depois de seis meses de permanência na central, todo e qualquer doador passa por uma revisão sanitária, onde todos os exames realizados no período quarentenário são refeitos.

O Setor é composto de:
  • Laboratório
  • Sala de Colheita
  • Sala de preparo e manipulação de doadores

laboratório

A Top Bulls possui um moderno laboratório com equipamentos de última geração para o processamento, industrialização e congelação de sêmen de bovinos, ovinos e caprinos. Os investimentos em tecnologia, tais como as máquinas de envase e de congelação da IMV, garantem a oferta de sêmen com qualidade superior, possuindo ainda impressora de palhetas com ótima resolução de impressão, o que facilita muito a identificação das doses.

Sala de coleta

Clique nas imagens para ampliá-las


As instalações da sala de coleta são modernas e foram especialmente projetadas visando ao manejo ideal para colheita de sêmen de bovinos. A sala de coleta é adjacente ao laboratório de Produção, permitindo que o processamento do material genético ocorra imediatamente após a realização da colheita.

Possui instalações específicas para colheita de sêmen pelos métodos de vagina artificial (preferencial) e eletroejaculador, em casos especiais.